|
Boicote Eleição do Presidente da República
🕒 2026-01-10 20:32h
A Direção da Associação Portuguesa de Radiodifusão decidiu manter o boicote à cobertura dos atos eleitorais em que as Rádios locais não têm direito à emissão dos tempos de antena. Este novo boicote diz respeito à Eleição do Presidente da República, agendada para materializar 18 de janeiro.
A possibilidade de todas as Rádios emitirem tempos de antena em todos os atos eleitorais é uma reivindicação antiga da APR, e a medida consta já do Plano de Acção para a Comunicação Social aprovado em outubro de 2024 pelo anterior Governo da coligação PSD/ CDS-PP.
Contudo, a alteração anunciada ainda se encontra por concretizar, não existindo qualquer previsão para a sua concretização, o que justifica plenamente a manutenção desta forma de luta iniciada em 2019, aquando das eleições para o Parlamento Europeu.
Assim, a APR volta a sugerir às Rádios que mantenham a posição assumida em todos os atos eleitorais nacionais anteriores, e que promovam novamente o boicote à cobertura jornalística e informativa de mais uma ida às urnas. Recorde-se que as Rádios locais continuam a emitir tempos de antena apenas nas eleições autárquicas, nos referendos locais e nos referendos nacionais, sendo que em todos os outros atos eleitorais são excluídas desta situação.
Apenas as Televisões, as Rádios nacionais e as Rádios regionais emitem os tempos de antena das eleições legislativas, presidenciais e europeias, sendo que a APR luta há vários anos para que esta situação seja revista.
|
PUB
MAIS VISTAS
PUB
|
|