Início Podcasts Entrevistas Contactos 🎧 OUVIR EMISSÃO

🕒ULTIMAS | 📌DESTAQUES | 📁ARQUIVO | 🔎PESQUISAR | 📸FOTO GALERIA


“Detido grupo responsável por aterrorizar Lisboa nas últimas semanas”

🕒 2026-01-28 09:59h







O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 24 de janeiro, conseguiu deter uma célula criminosa responsável pela mais recente vaga de roubos violentos na cidade de Lisboa.

Entre 17 e 24 de janeiro existiu um pico anormal de roubos violentos, com recurso a arma branca e a arma de fogo um pouco por toda a zona da cidade de Lisboa. Durante estes escassos dias foram verificados cerca de 20 assaltos violentos.

Estes assaltos ocorriam quando já não existia luz solar e a visibilidade na via pública era mais reduzida. Este grupo, organizado, selecionava as vítimas e abordava-as sempre em superioridade numérica. Por vezes recorriam a uma arma de fogo, que depois se veio a verificar ser apenas uma réplica de arma de fogo. Roubavam sobretudo os telefones das vítimas, mas também todos os aparelhos eletrónicos e de valor que as vítimas possuíam.

Foi desenvolvida uma operação direcionada para este fenómeno, sendo que no passado dia 24 de janeiro foi possível deter um grupo de 4 suspeitos em flagrante delito após terem realizado 5 roubos com recurso a arma de fogo nessa mesma noite. Este grupo, constituído por jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, já tinham antecedentes criminais por crimes análogos e por delinquência juvenil. Foi possível recuperar todos os bens roubados pelos suspeitos nos 5 roubos que haviam acabado de cometer.

Os detidos foram presentes ao DIAP de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa a de Prisão Preventiva.

Com esta detenção a PSP não têm dúvidas que conseguiu pôr cobro ao principal grupo causador de alarme social, que atacava indiscriminadamente vítimas vulneráveis.

Deste modo a PSP acredita que conseguiu restabelecer a paz e tranquilidade necessárias nesta zona específica de Lisboa, sendo certo que continuará sempre atenta e vigilante para que estes fenómenos não se repitam.





Partilhar este conteúdo:



PUB





Outras notícias




Pesquisar mais notícias


PUB



Contactar





  



© 2026 Tejo FM 102.9 | NIF: 502100249
Estatuto Editorial | Politica de Privacidade | Transparência
powered by Tecpromo