O Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã é “a receita perfeita para experimentar e conhecer um território singular, combinando iguarias de excelência, os melhores artistas nacionais, a cultura sublime da região e as suas tradições“. É desta forma que Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, apresenta o evento que é “já uma referência no panorama nacional“ e que decorre entre os próximos dias 18 e 21 de julho.
O caráter eclético deste festival é salientado por Carlos Miranda, que não tem dúvidas “da experiência absolutamente singular que é visitar o Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã e desfrutar de todo o concelho durante estes quatro dias. Mais do que um certame gastronómico, o que apresentamos anualmente é uma montra da nossa região e um sinal de vitalidade que importa transmitir para todo o país“.
Segundo o edil, o festival tem “conhecido um crescimento significativo nestes últimos anos e isso deve-se a uma aposta clara e definida naquilo que é a nossa identidade e no que nos diferencia. Quem vier ao festival, tem os melhores concertos das bandas e cantores nacionais, mas também tem a possibilidade de conhecer a Sertã e o seu concelho, os seus usos e costumes e, sobretudo a sua gastronomia.“
O autarca não esconde “a importância do festival para a afirmação turística da região“ e aponta o caminho para o futuro: “no Município da Sertã estamos a qualificar a nossa oferta turística e a mostrar que é possível, com uma base de trabalho séria e profissional, construir um destino de excelência“.
Programa completo aqui:
cm-serta.pt