O argentino German Tivani (Aviludo/Louletano/ Loulé Concelho) venceu ao sprint a 2ª etapa da 85ª Volta a Portugal Continente que ligou Santarém a Lisboa, a chegada a acontecer em Marvila.
A equipa da “Terra da Mãe Soberana” venceu seis anos depois uma etapa da “Portuguesa”, depois do triunfo de Vicente de Mateus, em Portalegre em 2018, conseguindo a “dobradinha” já o também argentino da equipa algarvia, Tomás Contte, foi o segundo da tirada.
Colin Stussi (Team Vorarlberg) o líder da 85ª Volta a Portugal Continente, mostrou-se sempre muito seguro e na cabeça do pelotão, deixando também a ideia de que queria discutir a vitória na etapa e aumentar a diferença, mercê das bonificações, visando a etapa de amanhã com chegada à Torre.
Esta era uma etapa muito importante para as equipas cujas aspirações sempre vencer uma tirada, porque as deixa mais descansadas e com o sentimento de “dever cumprido” e nesse capítulo a Aviludo/Louletano/ Loulé Concelho, pode agora pensar no trabalho em prol de Jesus del Pino, com um visto a um lugar de Honra na 85ª Volta a Portugal Continente. O espanhol é 7º na geral a 1’12” de Stussi, mas a 45” de António Carvalho, o segundo, e a 18” de Luís Fernandes, o terceiro.
Amanhã, com partida do Crato, vila alentejana que recebe pela primeira vez a Volta a Portugal, tem final na Torre, a equipa que por tradição “arruma” a geral em termos dos potenciais vencedores da Volta.Etapa de Amanhã
3ª etapa: Crato/ Covilhã-TORRE- 161,2 kms * Partida: 12h30 e Chegada: 17h13.
Fotos: Gabinete de Imprensa, da 85ª Volta a Portugal Continente.
Etapas e Classificações Aqui:
www.volta-portugal.com
Reportagem do jornalista, Teixeira Correia