Início Podcasts Entrevistas Contactos 🎧 OUVIR EMISSÃO

🕒ULTIMAS | 📌DESTAQUES | 📁ARQUIVO | 🔎PESQUISAR | 📸FOTO GALERIA


Está consignada a empreitada “Beneficiação de pavimentos no Concelho

🕒 2025-01-31 17:16h







Teve lugar, na manhã desta sexta-feira 31 de janeiro, em Azambuja, nos Paços do Concelho, uma sessão pública de apresentação do programa de reabilitação de várias estradas em todo o concelho. O ponto alto da sessão foi a assinatura da consignação da obra, pelo Presidente da Câmara – Silvino Lúcio, e por Joana Pragosa, em representação da empresa vencedora do respetivo concurso público, Construções Pragosa, S.A. Este momento formal contou, igualmente, com a presença de vereadores, a Presidente da Assembleia Municipal, assim como vários membros da respetiva Assembleia Municipal e presidentes das Juntas de Freguesia.

As obras desta empreitada “Beneficiação de pavimentos no Concelho de Azambuja“ irão arrancar, efetivamente, no próximo dia 17 de fevereiro e têm a conclusão prevista para o mês de outubro de 2025. O plano contempla um conjunto de 52 estradas e arruamentos a intervencionar, definidos em articulação com as Juntas de Freguesia, e será executado por fases, sendo o cronograma delineado de acordo com a evolução dos trabalhos. Trata-se de uma grande empreitada que intervirá em todas as freguesias, nas artérias identificadas como prioritárias a necessitar de recuperação. Os objetivos desta ação passam, naturalmente, pela melhoria das condições de circulação rodoviária e pelo consequente aumento do conforto e, sobretudo, da segurança de quem utilizar as vias que irão ser beneficiadas.

Trata se de uma extensa empreitada, organizada em 3 lotes, de acordo com o território do município, e com os seguintes prazos de execução de obra: lote 1 – área do “Baixo Concelho“ (freguesias Azambuja e Vila Nova da Rainha) 270 dias; lote 2 – área do “Médio Concelho“ (Aveiras de Baixo, Aveiras de Cima e Vale do Paraíso) 240 dias; e lote 3 – área do “Alto Concelho“ (Alcoentre e União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa) 270 dias.

A empreitada foi adjudicada por um valor global de 3 010 820,26€ + IVA (três milhões, dez mil e oitocentos e vinte euros e vinte e seis cêntimos).






Partilhar este conteúdo:



PUB





Outras notícias




Pesquisar mais notícias


PUB



Contactar





  



© 2025 Tejo FM 102.9 | NIF: 502100249
Estatuto Editorial | Politica de Privacidade | Transparência
powered by Tecpromo