Início Podcasts Entrevistas Contactos 🎧 OUVIR EMISSÃO

🕒ULTIMAS | 📌DESTAQUES | 📁ARQUIVO | 🔎PESQUISAR | 📸FOTO GALERIA


Tiago Amaro é candidato do Partido Chega na Freguesia de Vila Chã de Ourique

🕒 17:56h







O Partido CHEGA no Cartaxo apresenta Tiago Amaro, na Freguesia de Vila Chã de Ourique.

“Tiago Rodrigo Nogueira Amaro 47 Anos, Pintor da Construção Civil! Sou um homem do Povo e para o Povo,
pois sei e sinto que a Democracia não pode estar ao serviço do Silêncio, mas sim da Coragem!

Sou Licenciando em Antropologia pelo ISCTE e, Ex Militar onde servi o Exército Português durante dez anos como 1 Sargento.

Tenho um conhecimento profundo da realidade e potencial de Vila Chã de Ourique e das suas gentes, considero que esta ligação umbilical à minha Terra é e será sempre uma das nossas maiores garantias naquilo que está na génese do Partido CHEGA.... Trabalho e Identidade!

Aceitei este convite do Partido CHEGA com o mesmo espírito de missão que sempre regeu a minha vida, Trabalho, Entrega, Disciplina e Por Amor a Vila Chã de Ourique!

Por conseguinte, apresento me a estas eleições para contribuir com Todos, para o desenvolvimento e Identidade da nossa Querida e Amada Vila Chã de Ourique!

Deste modo, faz parte das nossas prioridades a instalação de câmaras de videovigilância nas principais artérias da nossa Vila, por forma a garantir a segurança de Todos, inclusive de espaços comerciais, ambientais e, também do mobiliário urbano e cultural!

Promover a criação de passadeiras pedonais na freguesia e, melhores acessos de circulação, com especial enfoque na criação de uma, ciclovia/caminho pedonal entre o início da Zona industrial de Vila Chã de Ourique e a estação ferroviária de Santana, até porque hoje são muitos os Ouriquenses, mas também quem vem trabalhar para aqui, que se movimentam nesta artéria de forma apeada, de bicicleta ou trotinete sem qualquer tipo de segurança!

Apoiar todas as nossas Coletividades,
reafirmo Todas, e pelo seu Todo, pois cada uma na sua competência são um dos maiores garantes da nossa coesão social!

Em termos identitários e toponímicos a recolocação das placas de identificação geográfica da nossa Freguesia, do nosso território, algumas das quais se encontram a cerca de um Quilómetro como por exemplo na nossa fronteira com o Cartaxo. Entendemos que a cada metro que tentam retirar ao nosso território, são formas subversivas de fazer esquecer o nosso sentido de pertença e, por sua vez fazer esquecer a nossa memória coletiva!

Demasiado importante é percebermos também que PS e PS(d) ao longo dos últimos 20 anos prometeram sem cumprir um pavilhão desportivo multiusos em Vila Chã de Ourique, nós Somos realistas e iremos pelo menos construir um recinto desportivo onde os nossos jovens possam praticar futsal, basquetebol, voleibol ou andebol....
É uma Vergonha sermos a única freguesia do concelho que não oferece aos nossos tal espaço de dinâmica social e desportiva!

Queremos e, vamos lutar com toda a força a redistribuição equatitativa dos financiamentos públicos ou comunitários recebidos pela sede de concelho ao Abrigo da tal “ Capital do Vinho“ pois, sem cerca 50% do território e da produção vitivinícola Ouriquense e dos seus vitivinicultores, o Cartaxo era apenas uma freguesia residual neste processo!

Aproximar o Eleitor dos eleitos!
Com pragmatismo e proximidade, queremos dar voz a Todos e colocar as pessoas no centro das decisões, deste modo iremos criar um conselho consultivo sénior e jovem composto por Ouriquenses dos mais diferentes
quadrantes políticos, económicos, sociais ou culturais.

Por fim, mas demasiado importante iremos lançar o projeto :

“A minha casa é Vila Chã de Ourique“

Alargando o Centro de dia a um Lar com capacidade 24 horas por forma a cuidar dos nossos seniores ( aqueles que com o seu suor e lágrimas regaram este chão sagrado)

Sensibilizar e Ajudar, os arrendatários da nossa terra a alugar as casas em primeiro lugar aos nossos !

Instituindo também ao Abrigo deste projecto a entrega de um cheque vale no valor de 200 euros para todos os bebés nascidos em Vila Chã de Ourique.

(Cheque vale esse que só pode ser descontado em bens de primeira necessidade como alimentação, fraldas etc e desde que nenhum dos Pais receba algum subsídio estatal.)

Estimados Ouriquenses,Por Nós, Por Vós , pelos nossos Antepassados, dêem nos uma oportunidade para devolver a esta terra aquilo que já foi ...

A mais linda, corajosa e identitária de todas as freguesias deste concelho.

Seremos a voz incómoda, aquela que jamais se venderá e que não terá medo de enfrentar quem quer controlar Tudo.

Nós Somos ... Casal D“Oiro/ Vila Chã de Ourique, desde 1907, Tiago Amaro“





Partilhar este conteúdo:



PUB





Outras notícias




Pesquisar mais notícias


PUB



Contactar





  



© 2025 Tejo FM 102.9 | NIF: 502100249
Estatuto Editorial | Politica de Privacidade | Transparência
powered by Tecpromo