A construção industrializada e o seu papel estratégico no futuro da habitação em Portugal estarão em destaque no II painel da conferência “O m² mais caro da Europa: e agora?“, que terá lugar no próximo dia 12 de setembro, na Startup Alcanena, a partir das 10:00. O fórum, organizado pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém / Câmara de Comércio e Indústria, em parceria com o Município de Alcanena, decorre ao longo de todo o dia, inserido no encontro imobiliário NERSANT.IMO 2025 Alcanena.
O II painel será, assim, subordinado ao tema “Construção Industrializada: Oportunidades no âmbito do PRR” e contará com a moderação de Rui Serrano, Vice-Presidente da Direção da NERSANT. O debate reúne representantes de empresas e projetos de referência nacional, que partilharão a sua visão sobre os novos processos construtivos, a inovação e a eficiência como resposta aos desafios de custo, tempo e sustentabilidade que o setor enfrenta. Marcam presença como oradores Isabel Santos, Founder da GreenLab e Luís Faustino, Administrador do Novagente Group, bem como representantes do Grupo CASAIS e do DST Group.
Este painel será um momento central do programa, explorando as oportunidades de financiamento e desenvolvimento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), bem como as perspetivas de modernização e competitividade para a fileira da construção em Portugal.
O encontro contará ainda com outros painéis sobre a nova Lei dos Solos, estratégias de investimento e financiamento imobiliário e respostas municipais aos desafios da habitação, reunindo empresários, investidores, técnicos, organismos públicos e potenciais compradores.
A participação é gratuita mediante inscrição obrigatória. A conferência “O m² mais caro da Europa: e agora?” inicia às 10:00, decorrendo até às 17:30 nas instalações da Startup Alcanena, paralelamente ao NERSANT.IMO 2025 Alcanena – II Encontro Imobiliário.
O programa completo da conferência bem como as inscrições estão disponíveis no portal da NERSANT em
nersant.pt. As inscrições são gratuitas.