Com estreia a 23 de Outubro, O VELHO E A ESPADA, de Fábio Powers, um exemplo bastante raro na produção nacional e que se insere no género de comédia/fantasia, que une fantasia rural, tragicomédia existencial, prestando uma homenagem delirante ao cinema B, ao anime e ao universo tokusatsu nipónico (VER TRAILER).
youtu.be
Num contexto em que o cinema nacional raramente se aventura por territórios mais excêntricos, esta obra é uma ousada celebração do camp, abraçando o exagero, o humor e a estética do insólito com uma liberdade criativa pouco comum. Desde a sua estreia no prestigiado Fantasia International Film Festival, foi já selecionado para mais de 100 festivais internacionais e arrecadou mais de 30 prémios.
Paralelamente ao filme, está a ser desenvolvida uma banda desenhada e um jogo mobile, tornando-se assim num verdadeiro projeto transmedia.
Para assinalar e celebrar a estreia comercial deste filme singular, estão confirmadas várias sessões especiais, com a presença do realizador Fábio Powers e equipa técnica, das quais destacamos:
29 outubro - 21h30 | Cinema Castello Lopes W Shopping (Santarém) – sessão única e especial, com a presença do artista de VFX Jules Spaniard Raimes e convidados.
Jules Spaniard, nome artístico de Júlio Espadanal Ramos, é um artista multidisciplinar português apaixonado por banda desenhada, animação e efeitos visuais.
Natural de Almeirim, Jules construiu uma carreira sólida no mundo da arte digital, trabalhando como animador 3D/2D, artista FX e ilustrador.
Realizador: Fábio Powers -
fabiopowers.com
Efeitos visuais: -
www.julesraimes.com