|
Cartaxo e Rio Maior – Operação interinstitucional no âmbito da fiscalização do ato venatório
🕒 2025-10-28 21:47h
O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Santarém e do Posto Territorial do Cartaxo, em colaboração com Núcleo de Armas e Explosivos (NAE) da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém e com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) – LVT Santarém, realizou, no dia 26 de outubro, uma operação de fiscalização em duas reservas de caça associativas, localizadas nos concelhos do Cartaxo e de Rio Maior.
Estas operações interinstitucionais têm como principal objetivo potenciar a cooperação e a complementaridade entre as diferentes entidades envolvidas, promovendo a eficácia na prossecução do interesse público. Através desta articulação, é possível identificar e resolver problemas de forma mais célere e eficaz, reforçando simultaneamente a componente preventiva das ações no terreno.
No decurso da operação foram fiscalizados 24 caçadores, tendo resultado em:
Duas infrações por falta de documentação no ato venatório;
Uma infração por utilização de canídeos em número superior ao permitido;
Uma infração por abandono de cartuchos usados.
A coordenação e sinergia entre as forças e entidades participantes constituem um elemento essencial para o aumento da proficiência operacional, sendo uma dinâmica a manter e reforçar, uma vez que contribui de forma significativa para o fortalecimento do sentimento de segurança dos cidadãos.
|
PUB
MAIS VISTAS
PUB
|
|