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35 Bolsas de Estudo e 10 Bolsas de Mérito no Ensino Superior

🕒 2025-11-11 06:00h







O Município de Azambuja inicia o período de candidaturas às Bolsas de Estudo e de Mérito, destinadas a estudantes do Ensino Superior, para o ano letivo 2025/2026. Esta medida no âmbito da educação, contempla 45 estudantes que sejam residentes no concelho há pelo menos dois anos e tenham obtido aproveitamento escolar no ano letivo transato.

Tal como nos anos anteriores, esta iniciativa tem como objetivo apoiar e valorizar os jovens residentes no concelho, contribuindo para facilitar o acesso ao ensino superior e reconhecer o mérito académico.

Serão atribuídas 45 bolsas, com um investimento total de 45 mil euros, distribuídas entre 35 Bolsas de Estudo e 10 Bolsas de Mérito, cada uma com o valor de 1.000,00 €.

Serão atribuídas 35 Bolsas de Estudo, destinadas a alunos que já frequentem ou tenham ingressado este ano no Ensino Superior, e cujo rendimento per capita do agregado familiar não ultrapasse os € 650,00 mensais. De destacar que, ao abrigo do respetivo regulamento, está assegurada uma quota de 3 Bolsas de Estudo reservadas a Bombeiros Voluntários e membros da Cruz Vermelha Portuguesa das corporações do concelho e a descendentes em 1º grau.

Na vertente Mérito, serão 10 as bolsas a atribuir como reconhecimento aos alunos que tenham obtido no último ano classificação média anual igual ou superior a 15 valores. Com esta medida, o Município de Azambuja pretende valorizar e premiar os estudantes no nível de Ensino Superior que, através do seu investimento pessoal, direta ou indiretamente contribuem para a promoção e desenvolvimento do concelho, enriquecendo os recursos humanos e potenciando o crescimento socioeconómico.

Os interessados em concorrer deverão apresentar o impresso próprio da bolsa a que se candidatam, bem como toda a documentação indicada no regulamento.

É importante referir que, poderão ser solicitados documentos adicionais nas situações em que se verifiquem dúvidas na avaliação socioeconómica do agregado familiar do candidato, conforme as disposições do nº3 do artigo 8º do regulamento. Nos restantes casos, em que se verifique a não entrega de um documento obrigatório ou a entrega de documento errado, não serão solicitados quaisquer documentos adicionais, sendo considerados apenas os documentos apresentados no ato de candidatura. Estas situações, poderão resultar em exclusão da candidatura, cumprindo-se as disposições do artigo 11º do regulamento.

O período de candidaturas decorre de 03 a 28 de novembro de 2025, nas Unidades de Atendimento ao Público (UAP) do Município de Azambuja.

UAP Azambuja (Travessa da Rainha)

Horário: Dias úteis, das 09h00 às 16h30 (não encerra ao almoço) | Telefone: 263 400 882

UAP Aveiras de Cima (Largo da República)

Horário: Dias úteis, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30 | Telefone: 969 241 156

UAP Manique do Intendente (Junta de Freguesia)

Horário: Dias úteis, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30 | Telefone: 924 131 673

Todos os pedidos de informação e/ou esclarecimento deverão ser enviados para o email: candidaturabolsas@cm-azambuja.pt






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