Logo após a tomada de posse, acontecida ontem pelas 09:00, o novo Presidente da Direção da NERSANT, Rui Serrano, iniciou oficialmente o seu ciclo de trabalho com uma primeira presença institucional junto da CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, sublinhando a vontade clara de “ir para o terreno” e reforçar a proximidade com as empresas e entidades regionais.
Nesta reunião, que marcou o arranque das ações no terreno da nova liderança, foram alinhados os primeiros passos do roadshow Ribatejo Invest 2030, uma iniciativa que pretende percorrer os 22 concelhos do Médio Tejo e da Lezíria do Tejo, promovendo a apresentação dos principais apoios ao investimento empresarial, inovação e competitividade. O roadshow resulta de uma parceria entre a NERSANT, a CIMT, a CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e a Garval – Sociedade de Garantia Mútua, contando ainda com o apoio da CCDR Centro no âmbito da parceria CR Inove.
Rui Serrano destacou que esta primeira deslocação institucional simboliza “um mandato de proximidade, de diálogo e de ação no terreno”, reforçando o compromisso da nova Direção em estar ao lado das empresas, promovendo soluções e esclarecendo oportunidades de financiamento.
No seguimento deste trabalho preparatório, a NERSANT tem já agendado um encontro com os autarcas da Lezíria do Tejo, na CIMLT, no próximo dia 9 de dezembro, para aprofundar a articulação e calendarização das sessões do roadshow.
Com início em janeiro, o roadshow Ribatejo Invest 2030 vai destacar, durante três meses e em todo o território da região, as oportunidades de apoio nas áreas da modernização tecnológica, transição digital, sustentabilidade, qualificação de recursos humanos, internacionalização e financiamento à atividade empresarial.
Em breve, será divulgado no portal da NERSANT o calendário das sessões de apresentação do roadshow Ribatejo Invest 2030, em
nersant.pt, com inscrições gratuitas.
Com esta dinâmica, a NERSANT inicia o seu mandato com uma mensagem positiva e mobilizadora, focada na cooperação institucional e no apoio próximo ao tecido empresarial da região.