|
13 Anos de vida selvagem no Estuário do Tejo
🕒 2025-12-03 12:14h
O EVOA, o Espaço de Visitação e Observação de Aves gerido pela Companhia das Lezírias, assinalou o seu 13.º aniversário com a inauguração da exposição fotográfica “A Magia do EVOA” da autoria de António Heitor.
A mostra fotográfica, patente ao público até fevereiro de 2026, testemunha com precisão a harmonia única entre aves, terra e água no Estuário do Tejo, um local onde a natureza se renova e a responsabilidade humana é posta constantemente à prova.
“Às portas de Lisboa, o EVOA tornou-se o principal pulmão da nossa capital e um exemplo reconhecido mundialmente por todo o património natural e científico que contempla”, destaca Eduardo Oliveira e Sousa, Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias.
“Desde a sua inauguração, o EVOA recebe praticamente mais visitantes estrangeiros do que nacionais, uma tendência que queremos inverter, trabalhando por aproximar cada vez mais o Estuário do Tejo das crianças, das famílias, das empresas e dos entusiastas de birdwatching em Portugal tanto na sua vertente lúdica como de educação e responsabilidade ambiental”, conclui.
O evento reuniu parceiros, especialistas, autarcas e visitantes num momento de celebração e reflexão sobre o futuro da Reserva Natural do Estuário do Tejo que assinala meio século de história em 2026.
Mais do que a inauguração de uma exposição artística, o 13º aniversário do EVOA simboliza o impacto de um projeto de referência que há mais de uma década promove o conhecimento científico e a divulgação do património natural do Estuário do Tejo.
O EVOA, localizado a 25 minutos da cidade de Lisboa, tem como missão principal a conservação da avifauna do Estuário do Tejo e da lezíria, facilitar o seu estudo científico e sensibilizar a sociedade para a importância da gestão sustentável da água e do território através de experiências únicas para todos os visitantes.
|
PUB
MAIS VISTAS
PUB
|
|