|
“Economia Circular - Projetos Individuais“ do Centro 2030
🕒 18:53h
NERSANT apoia empresas na candidatura ao novo programa de apoio à Economia Circular
Com uma taxa de financiamento que pode atingir 80%, o Aviso “Centro2030-2025-36: Economia Circular - Projetos Individuais - Operações de Regime Simplificado”, lançado no âmbito do Programa Regional do Centro 2021-2027 (Centro 2030), tem como objetivo reforçar a produtividade e competitividade das empresas, promovendo a eficiência na utilização de recursos e a transição para modelos de economia circular, com vista a um desenvolvimento mais sustentável e inovador.
Dirigido a micro, pequenas e médias empresas (PME) da região Centro, onde o Médio Tejo se inclui, o programa visa apoiar projetos individuais de natureza simplificada, centrados na aquisição de serviços de consultoria em inovação que permitam avaliar oportunidades de investigação e desenvolvimento (I&D) ou identificar problemas técnicos em processos e produtos que constituam obstáculos à competitividade.
Com este aviso, pretende-se estimular a adoção de práticas produtivas regenerativas, aumentar a reutilização de materiais recuperados e promover a cooperação entre empresas e o sistema científico e tecnológico, contribuindo para a transição ecológica e digital e para o reforço da competitividade regional.
O apoio enquadra-se nos objetivos da Estratégia de Especialização Inteligente (RIS3) da Região Centro e da Agenda Regional para a Economia Circular, estando alinhado com a atividade do CR Inove – Catalisador Regional de Inovação do Centro, do qual a NERSANT é entidade parceira.
De referir que são elegíveis na região, os investimentos a efetuar nos concelhos da sub-região do Médio Tejo, nomeadamente Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.
A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém / Câmara de Comércio e Indústria está disponível para apoiar as empresas da região na elaboração de candidaturas ao novo Aviso do Centro 2030 para incentivar a economia circular nas empresas. Na região, são elegíveis os investimentos a realizar nos concelhos do Médio Tejo.
|
PUB
MAIS VISTAS
PUB
|
|