|
Assembleia Intermunicipal entrega de Diplomas da AMPV
🕒 2025-06-16 07:00h
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) realizou a sua Assembleia Intermunicipal — a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais — no dia 12 de dezembro, em Viana do Castelo.
O presidente do município de Lamego, Francisco Lopes, que foi reconduzido no cargo de presidente da Assembleia Intermunicipal da AMPV no dia 3 de dezembro, foi quem dirigiu os trabalhos da reunião, na qual foram aprovados o Orçamento e o Plano de Atividades para 2026.
Luís Encarnação, presidente da direção da AMPV e presidente do município algarvio de Lagoa, esteve também presente na reunião e lançou um desafio aos autarcas dos municípios associados, para que tenham um papel mais ativo no seio da associação.
“Enquanto decisores políticos, participem mais nas reuniões da AMPV e nas iniciativas que desenvolvemos, para que em conjunto possamos valorizar e promover o vinho, a gastronomia, o azeite, a cortiça e todo o mundo rural“, apelou, acrescentando que “a associação não é apenas aquilo que a direção quer que ela seja. A AMPV é o que o conjunto de todos os seus municípios associados querem que ela seja“.
Neste dia, a AMPV prestou também homenagem aos presidentes de Câmara e outros autarcas que abandonaram o cargo a 12 de outubro, entregando-lhes o Diploma de Embaixador da AMPV. Os diplomas foram entregues na Assembleia Intermunicipal e no jantar de Natal que decorreu também nessa noite, em Viana do Castelo.
|
PUB
MAIS VISTAS
PUB
|
|