Início Podcasts Entrevistas Contactos 🎧 OUVIR EMISSÃO

🕒ULTIMAS | 📌DESTAQUES | 📁ARQUIVO | 🔎PESQUISAR | 📸FOTO GALERIA


Retirada de Menores – Santarém e Tomar

🕒 2025-12-18 20:03h







O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra Integrada de Santarém e Brigada de Proteção Ambiental da Divisão Policial de Santarém, procedeu à retirada de um menor com 8 anos de idade, à sua progenitora, devido às precárias condições de higiene que proporcionavam perigo iminente para a saúde do mesmo.

No passado dia 10-12-2025, a PSP de Santarém deslocou-se à residência, por suspeita de negligência nos cuidados básicos, referentes a animais de companhia e possível perigo para a saúde pública. Apurou-se que existia um menor a residir naquela residência, trancado no quarto e junto com dejetos de animais, lixo e um mau cheiro intenso, tendo sido de imediato efetuados esforços para solucionar a situação. O menor foi conduzido às Urgências do Hospital de Santarém e, em comunhão de esforços com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém, chegou-se ao contacto com o seu progenitor, que ficou à sua guarda.

Também na cidade de Tomar, no dia 17-12-2025, através da Esquadra Integrada de Tomar da Divisão Policial de Tomar, houve conhecimento de outra situação de menor em perigo, desta vez do sexo feminino. Os factos ocorreram numa escola do 1.º ciclo daquela cidade, onde a criança se encontrava acompanhada pela progenitora, que mostrava sinais evidentes de embriaguez. Após a chegada dos meios policiais ao local, foi avaliada a situação e confirmada a suspeita.

Perante o risco identificado e em cumprimento das normas legais aplicáveis, foi determinado o acolhimento de emergência da menor, de forma a salvaguardar de imediato a sua integridade e bem-estar. A criança foi transportada para o serviço de pediatria do Hospital de Torres Novas, sendo posteriormente encaminhada para uma instituição de acolhimento, onde se encontra sob acompanhamento das entidades competentes.

A Polícia de Segurança Pública apela à colaboração da comunidade com as autoridades, sempre que exista conhecimento de situações que possam colocar crianças ou jovens em perigo.





Partilhar este conteúdo:



PUB





Outras notícias




Pesquisar mais notícias


PUB



Contactar





  



© 2025 Tejo FM 102.9 | NIF: 502100249
Estatuto Editorial | Politica de Privacidade | Transparência
powered by Tecpromo