Início Podcasts Entrevistas Contactos 🎧 OUVIR EMISSÃO

🕒ULTIMAS | 📌DESTAQUES | 📁ARQUIVO | 🔎PESQUISAR | 📸FOTO GALERIA


ULS Medio Tejo faz ponto de situação com alertas à população

🕒 15:22h







A passagem da tempestade Kristin pelo centro do país originou uma situação exigente para vários concelhos da área de abrangência da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo), que integra onze municípios. Face à situação atual, a ULS Médio Tejo vem apresentar um ponto de situação, com o objetivo de informar, tranquilizar e garantir a continuidade dos cuidados de saúde.

A ULS Médio Tejo alerta os utentes em tratamento respiratório domiciliário para a necessidade de atenção redobrada em contexto de falhas no fornecimento de energia elétrica.

Sempre que não seja possível contactar a empresa prestadora do serviço e exista necessidade de apoio para carregamento de equipamentos ou fornecimento de botijas de oxigénio, os utentes podem deslocar-se a qualquer um dos hospitais da ULS Médio Tejo — Abrantes, Tomar ou Torres Novas —, onde a situação será prontamente mitigada, assegurando-se a continuidade dos cuidados e a segurança clínica.

Registam-se constrangimentos em algumas unidades de cuidados de saúde primários dos concelhos mais afetados, decorrentes de limitações nas infraestruturas de comunicação, nos sistemas informáticos e das intermitências no fornecimento de energia e água, bem como de alguns danos não estruturais nos edifícios.

No âmbito do plano de contingência, os centros de saúde de Abrantes, Torres Novas e Tomar encontram-se em funcionamento em horário alargado, até às 22h.

A ULS Médio Tejo encontra-se a acompanhar a evolução da situação, em articulação com as entidades competentes, garantindo a continuidade de cuidados.

A ULS Médio Tejo esclarece que os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas mantêm o seu funcionamento em pleno, sem constrangimentos nos equipamentos ou nas infraestruturas críticas. Não se registam igualmente quaisquer quebras de fornecimento de eletricidade ou água.

Sempre que se justifique, a ULS Médio Tejo continuará a manter a população informada através dos seus canais oficiais – sítio da Internet, redes sociais – e através da cooperação dos meios de comunicação social locais/ regionais.





Partilhar este conteúdo:



PUB





Outras notícias




Pesquisar mais notícias


PUB



Contactar





  



© 2026 Tejo FM 102.9 | NIF: 502100249
Estatuto Editorial | Politica de Privacidade | Transparência
powered by Tecpromo