STAL acusa Município de Alpiarça de tentativa de limitação de atividade sindical e agressão
🕒 2024-05-13 00:00h
O STAL acusa o Município de Alpiarça de tentativa de limitação da atividade sindical e de agressão a um dirigente da Direção Regional de Santarém e da Direção Nacional do STAL.
Em comunicado, o STAL refere que o secretário do Gabinete de Apoio aos vereadores, Manuel Celestino Sabino Colhe, tentou impedir que o plenário do STAL marcado para quinta-feira (dia 9) não se realizasse, alegando que a autarquia ia conceder a parte da tarde aos trabalhadores, por se celebrar o Dia da Ascensão, apesar de o plenário estar previamente agendado.
O comunicado adianta que, “perante a recusa de alteração da data de plenário, Manuel Celestino Sabino Colhe tentou agredir o dirigente sindical Miguel Miranda, que não reagiu, sendo que a situação só não se tornou ainda mais grave porque um dos trabalhadores presentes colocou-se entre os dois, evitando assim que a agressão se concretizasse”.
O STAL realça que “este comportamento intimidatório de Manuel Celestino Sabino Colhe é recorrente, tendo-se já verificado noutras ocasiões e com vários trabalhadores, o que é bem revelador de uma intolerável prepotência e arrogância pessoal”.
Assim, e “sem prejuízo de eventuais ações legais que o STAL venha a adotar, o Sindicato repudia fortemente tais atitudes, que atentam contra o direito à liberdade da atividade sindical, consagrado no art.º 55.º da Constituição Portuguesa”.
|
PUB
MAIS VISTAS
PUB
|
|