SAP de Coruche não deverá reabrir
🕒 2024-05-17 15:12h
Apesar de serem frequentes as queixas e reclamações pela falta de consultas e atendimentos no serviço que anteriormente foi de Urgência no Centro de Saúde de Coruche, a Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria não pretende reverter a situação, por “não existem Recursos Humanos em número suficiente para garantir o seu funcionamento”.
Desde maio do ano passado a funcionar no modelo Serviço de Atendimento Complementar (SAC), depois de ter visto reduzido o seu horário de 24 horas para as 8-20 horas, têm sido frequentes as denúncias e lamentos de doentes que se deslocam às “urgências” do Centro de Saúde de Coruche, e não conseguem uma consulta, sendo obrigados a deslocar-se ao Hospital Distrital de Santarém.
A ULS refere que “neste momento, não encontra previsto a transição para Serviço de Atendimento Permanente, dado que não existem Recursos Humanos em número suficiente para garantir o seu funcionamento”. A reabertura do serviço 24 horas/dia também não está prevista, sendo o SAC de Coruche “o único que funciona em todos os dias da semana, em toda a ULS da Lezíria, entre as 8h e as 20h, estando por isso a funcionar em horário alargado em relação a todos os outros locais”.
|
PUB
|