O portal Pelos Caminhos anuncia o arranque da votação pública da Fase Regional do “Concurso de Fotografia 2025 – Pelos Caminhos”.
O objetivo deste concurso é revelar Portugal com um olhar autêntico e criativo, celebrando a riqueza arquitetónica, cultural, paisagística e humana dos nossos 308 municípios.
Votação:
A votação, aberta e gratuita, da Fase Regional começa a 1 de agosto de 2025 e termina às 23:59 de 31 de agosto de 2025.
Vemos como fundamental o envolvimento da comunidade na escolha das imagens que para si melhor representam cada região do país.
Todas as fotografias a concurso e a votação estão disponíveis no website oficial: peloscaminhos.pt/concurso-de-fotografia-2025.
Qualquer pessoa pode participar na votação, sendo permitida a atribuição de um voto, por dia, a cada fotografia favorita.
Para a edição de 2025, contamos com 102 fotografias participantes, que competem em duas etapas:
Fase Regional: Com 9 votações paralelas, uma por cada região (Norte, Centro, Oeste e Vale do Tejo, Grande Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira).
Fase Final: Fase nacional, com os dois mais votados de cada região, totalizando 18 finalistas. As votações recomeçam do zero e a fotografia mais votada nesta fase será a grande vencedora do concurso em 2025.
O regulamento completo está disponível na página da iniciativa no site oficial:
Aqui:
www.peloscaminhos.pt
Sobre o Pelos Caminhos:
Recentemente criado por Gonçalo Mendes, licenciado em Turismo e natural de Santo Amador (Moura), o Pelos Caminhos quer tornar-se numa referência para quem procura descobrir o país para além dos destinos óbvios, promovendo a história, a cultura, a natureza e as gentes de cada concelho português.
Visitar a página da concurso
Convidamos-vos a partilhar o link da página da iniciativa e a promovê-la junto do vosso alcance e da vossa região, de forma a aumentar a visibilidade do concurso e incentivar uma participação na votação pública mais representativa.
Pretendemos dar voz e visibilidade aos territórios menos conhecidos de Portugal, ao mesmo tempo que reconhecemos e valorizamos o trabalho criativo dos participantes e das regiões representadas.
Fico ao dispor para qualquer esclarecimento ou colaboração adicional.