Início Podcasts Entrevistas Contactos 🎧 OUVIR EMISSÃO

🕒ULTIMAS | 📌DESTAQUES | 📁ARQUIVO | 🔎PESQUISAR | 📸FOTO GALERIA


Apreensão de armas em contexto de violência doméstica

🕒 15:10h







O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Rio Maior, no dia 20 de novembro, constituiu arguido um homem de 38 anos por violência doméstica, e apreendeu armas e munições, no concelho de Azambuja.

No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica contra a vítima, sua ex-companheira de 41 anos.

No decorrer da ação, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, que resultaram na apreensão de diverso material, entre o qual se destacam:

Uma pistola, Um revólver, Uma espingarda, Duas pressões de ar, Duas facas, 183 munições, 41 cartuchos, Chumbos de pressão de ar, Um coldre.

O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
Via telefónica, através do número de telefone 112;
No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;





Partilhar este conteúdo:



PUB





Outras notícias




Pesquisar mais notícias


PUB



Contactar





  



© 2025 Tejo FM 102.9 | NIF: 502100249
Estatuto Editorial | Politica de Privacidade | Transparência
powered by Tecpromo