Ana Bernardino eleita Coordenadora das Mulheres Socialistas do Cartaxo
🕒 16:52h
Ana Bernardino foi eleita, por unanimidade dos votos expressos, Coordenadora das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) do Cartaxo, num ato eleitoral que confirmou a confiança das militantes no projeto político apresentado para os próximos anos.
A lista liderada por Ana Bernardino recolheu a totalidade dos votos validamente expressos, traduzindo um forte sinal de unidade, compromisso e mobilização em torno de uma estrutura que continuará a trabalhar pela promoção da igualdade, da participação política das mulheres e pelo reforço da intervenção das Mulheres Socialistas no concelho.
Após a eleição, Ana Bernardino agradeceu a confiança depositada pelas militantes, afirmando que “recebo este resultado com enorme sentido de responsabilidade e profunda gratidão. Esta votação unânime representa não apenas a confiança no trabalho desenvolvido, mas também a força de um projeto coletivo que coloca a igualdade, a participação e a proximidade no centro da sua ação política.“
A coordenadora reeleita sublinhou ainda que o novo mandato será marcado pelo reforço da intervenção política das Mulheres Socialistas no concelho e no distrito: “Queremos continuar a afirmar as Mulheres Socialistas do Cartaxo como uma voz ativa na defesa da igualdade, dos direitos das mulheres e de uma sociedade mais justa. Este é um compromisso que assumimos com determinação e espírito de equipa.“
No âmbito do processo eleitoral federativo foram igualmente eleitas para a Comissão Política Federativa das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos de Santarém, para além da coordenadora das MS-ID do Cartaxo, Ana Bernardino, as militantes Ana Paula Pratas, Elvira Tristão, Olinda Alexandre, Maria da Conceição Salvador e Vera Maximiano.
Para Ana Bernardino, esta representação constitui um motivo de orgulho para a estrutura concelhia: “A eleição destas camaradas para a Comissão Política Federativa é o reconhecimento da qualidade, dedicação e capacidade de intervenção das mulheres socialistas do Cartaxo. Estou certa de que representarão o nosso concelho com competência, empenho e espírito de serviço.“
A dirigente destacou ainda a importância do reforço da presença do Cartaxo nos órgãos distritais: “Esta eleição fortalece a voz das Mulheres Socialistas do Cartaxo no distrito de Santarém e permite-nos contribuir de forma mais ativa para a construção de políticas que promovam a igualdade, a inclusão e a participação das mulheres na vida pública.“
As Mulheres Socialistas do Cartaxo reafirmam, assim, o seu compromisso com os valores da igualdade, da justiça social e da participação democrática, iniciando este novo ciclo com renovada energia e determinação.