|
Quinta do Sampaio em Paris e Prowein
🕒 14:02h
Wine Paris e ProWein tornam-se palco para mostrar inovação e sustentabilidade da região do Tejo
A Quinta do Sampayo vai marcar presença na Wine Paris com a certificação de viticultura sustentável renovada, pela ViniPortugal, apresentando os seus vinhos produzidos segundo práticas de viticultura regenerativa numa das mais importantes feiras internacionais do setor, que decorre de 9 a 11 de fevereiro na capital francesa e que conta, nesta edição, com Portugal como o terceiro maior expositor. Cerca de um mês depois, a marca participa também na ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha, entre 15 e 17 de março, onde continuará a dar protagonismo aos seus vinhos de produção sustentável e regenerativa. A presença nestes eventos integra a estratégia de internacionalização e consolidação em mercados externos, dando continuidade ao percurso iniciado no ano passado nas principais feiras internacionais.
Este modelo agrícola, que promove a regeneração dos solos, o aumento da biodiversidade e a sustentabilidade dos ecossistemas, reflete-se na recente renovação da certificação de viticultura sustentável, reforçando a autenticidade e qualidade dos vinhos que a Quinta do Sampayo levará ao certame. A aposta na viticultura regenerativa surge como um compromisso de longo prazo da marca, que pretende afirmar-se internacionalmente através de práticas inovadoras e ambientalmente responsáveis.
Mais do que apresentar o portefólio, a Quinta do Sampayo pretende reforçar o papel da viticultura regenerativa como uma das tendências que está a transformar o setor vitivinícola global, aliando respeito pelo terroir, sustentabilidade ambiental e expressão genuína da região do Tejo.
“Queremos que o nosso compromisso com a viticultura regenerativa e com a sustentabilidade seja reconhecido nos mercados internacionais e que os vinhos do Tejo mostrem o valor e a diferenciação da região no mapa global do vinho“, adianta Ana Macedo, responsável pelo projeto.
Situada em Vale da Pinta, no coração da região do Tejo, a Quinta do Sampayo tem vindo a consolidar um projeto que aposta na agricultura regenerativa e produção sustentável. Neste contexto, a propriedade inicia formalmente o período de transição do olival para o modo de agricultura orgânica, alargando a abordagem ambiental a toda a exploração.
Recorde-se que o trabalho desenvolvido nos últimos anos permitiu recuperar e fortalecer a vinha, enquanto reforça a identidade dos vinhos do Tejo, reconhecidos pela sua “qualidade“ e “carácter único“, fatores que têm chamado a atenção dos mercados internacionais. É essa combinação de qualidade, sustentabilidade e terroir que a Quinta do Sampayo procurar levar à Wine Paris e à ProWein, reforçando a presença do vinho português nos principais palcos internacionais.
Com esta participação, a Quinta do Sampayo pretende destacar as principais tendências que estão a moldar o setor do vinho e mostrar que o trabalho português está em sintonia com as novas exigências e oportunidades do mercado global.
Sobre a Quinta do Sampayo
É uma propriedade familiar, localizada em Vale da Pinta, a cerca de uma hora do centro de Lisboa. A Quinta do Sampayo assenta na diferenciação dos seus produtos apostando na conjugação de práticas regenerativas e práticas sustentáveis, permitindo, deste modo, a apresentação de vinhos que expressam o a terra, o clima e a tradição da Região de Vinhos do Tejo, porém com toques de delicadeza e elegância que lhes conferem um equilíbrio distinto.
Para além de produção e engarrafamento de vinhos, a Quinta do Sampayo complementa a sua oferta com azeite com a mesma insígnia, produzido no seu olival.
|
PUB
MAIS VISTAS
PUB
|
|